23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil se pronuncia após veterinária denunciar caso de homem que a persegue no campus

A Polícia Civil se pronunciou na tarde desta quinta-feira (14) após vir à tona o caso de uma veterinária denunciar o caso de um homem que fica a importunando dentro do campus da Unesp de Botucatu.

Ela chegou a postar na rede social que não foram tomadas as providências necessárias pela polícia que parasse com as atitudes desse homem. A jovem de 24 anos disse em seu depoimento que após ter tido que queria namorá-la insistiu sempre a esperando e até tentou beijá-la ou agarrá-la no campus. Ela procurou a base da PM que o identificou como pessoa que faz tratamento psiquiátrico na Unesp.

A Polícia informou que o caso foi registrado  na delegacia e as procidências tomadas, e que em audiência com juíza e promotor com a presença do autor, ele foi sentenciado a prestação de serviço, pois a lei não enquadra o caso como crime que leve à cadeia e sim “innfração de ação penal de menor potencial ofensivo”. Foi-se então aplicada pena de prestação de serviços à comunidade de 8 horas semanais, totalizando 32 horas, a ser cumprida no prazo de um mês, devendo ele se apresentar ao Núcleo de Penas Alternativas na Vila Rodrigues. Advogada e acusado aceitaram a medida imposta pela justiça.

A explicação para o fato do homem ter ligado para a veterinária de 24 anos durante o trâmite, deve-se ao fato de todos os envolvidos terem acesso ao boletim de ocorrência, e assim, ele acabou fazendo essas ligações.

O caso continua sendo acompanhado pela justiça e pela polícia.

(do 14News).

Caso da denúncia feita pela jovem.

Presos vão conseguir liberdade com julgamento sobre Segunda Instância?

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes