29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil investiga morte de bebê de três meses em hospital

Uma bebê de apenas três meses morreu no final da tarde de sábado (10) antes de fazer uma cirurgia no Hospital das Clínicas de Botucatu.

Segundo consta no boletim de ocorrência da Polícia Civil,  o bebê, que é de Cândido Mota, foi levado na quinta-feira (08) ao hospital para uma cirurgia de catarata congênita no olho direito. No momento de fazer exames antes do procedimento, passou mal e foi encaminhada para a UTI, falecendo no sábado (10), após sofrer duas paradas cardíacas.

O fato foi declarado pelo pai ao delegado de plantão da Polícia Civil em Botucatu, e registrado omo morte suspeita. Os dados também, segundo consta no Boletim de Ocorrência, estão em um registro do próprio hospital. O delegado pediu exame necroscópico para investigar a morte.

 

HOSPITAL

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) emitiu uma nota oficial sobre o caso: “O HC esclarece que a criança M.M.B, de três meses, deu entrada no Hospital na sexta-feira, 9 de junho, às 15h22, para realização de procedimento cirúrgico conduzido pela equipe da Oftalmologia, mediante uso de anestesia. A cirurgia teve início às 16 horas e, durante procedimento anestésico, o bebê apresentou quadro de broncoaspiração (aspiração de conteúdo gástrico). O procedimento foi imediatamente interrompido, a criança foi atendida pela equipe da Anestesia e encaminhada à UTI Pediátrica em estado grave, onde infelizmente veio a falecer na noite de sábado, 10 de junho, apesar de ter recebido toda a assistência que seu quadro necessitava”.

“O HCFMB, através de sua Superintendência, lamenta profundamente o ocorrido, compreende e divide com os familiares a tristeza deste momento e informa que medidas imediatas serão tomadas para apuração e esclarecimento dos fatos ocorridos”, finalizou a assessoria de imprensa.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes