29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil desencadeia operação para captura de procurados na região

A Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu desencadeou na manhã desta sexta-feira, 01 de março de 2024, mais uma operação “Tolerância Zero” cuja finalidade foi localizar e capturar pessoas contra as quais constavam mandados de prisão em aberto.

Durante os trabalhos, os policiais civis efetuaram abordagens a pessoas em atitudes suspeitas, vistoriaram locais costumeiramente frequentados por envolvidos com práticas delituosas, além de visitar endereços de pessoas procuradas pela justiça.

A operação teve como saldo a localização e prisão de duas pessoas, uma delas, procurada em razão da existência de mandado de prisão civil pelo Foro da Comarca de Itatinga e um homem com mandado de prisão temporária pela prática do crime de estupro de vulnerável.

A operação contou com a participação de policiais civis do Setor de Investigações Gerais e Giar II da Delegacia de Polícia de Itatinga e apoio operacional da Delegacia de Polícia de Investigações Gerais de Botucatu – DIG. Os capturados, foram encaminhados à Cadeia Pública de Itatinga permanecendo à disposição da justiça.

TERCEIRA PRISÃO

Os policiais civis integrantes da equipe Giar II capturaram na tarde desta sexta-feira um homem de 30 anos com mandado de prisão em regime fechado expedido pelo Foro da Comarca de Itatinga pelo crime de lesão corporal contra sua companheira.

Após sua prisão, o capturado foi apresentado à autoridade policial, que ratificou a voz de prisão, determinando o encaminhamento do preso à Cadeia Pública de Itatinga para se submeter à audiência de custódia e posteriormente ser encaminhado para o sistema prisional.

OPERAÇÃO INCINERAÇÃO

Uma operação policial foi realizada pela Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Botucatu – DISE para incinerar aproximadamente 50 quilos de drogas (cocaína, maconha e crack) aprendidas em operações recentes.

“Essas apreensões demonstram a efetividade da Polícia Civil e demais Forças de Segurança no combate ao tráfico de drogas e crime organizado na região da Seccional de Polícia de Botucatu. A incineração foi precedida de Autorização Judicial, com supervisão do Ministério Público e acompanhamento da Vigilância Sanitária”, informou o delegado Seccional, Lourenço Talamonte Netto.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes