A Polícia Civil de Itatinga fiscalizou nesta quarta-feira (27/9), os estabelecimentos comerciais que atuam na compra e venda de materiais recicláveis no Município. O objetivo é o combate à receptação e o furto de cabos e transformadores produzidos com cobre.
Durante os trabalhos, os agentes renovaram as orientações aos comerciantes, quanto à necessidade da manutenção de um sistema de fichas, para que a Polícia Civil, possa fiscalizar os fornecedores e catadores de materiais recicláveis, inibindo práticas criminosas.
A exemplo do que acontece no município de Botucatu com o trabalho de fiscalização executado pela Delegacia de Polícia de Investigações Gerais DIG, o Distrito Policial de Itatinga intensificou a fiscalização aos depósitos de materiais recicláveis reduzindo de maneira expressiva os furtos de cabos elétricos no município.
Durante os deslocamentos para a realização das fiscalizações, os agentes acabaram localizando e prendendo um homem de 42 anos, que constava no sistema de informações da Polícia Civil como procurado pela justiça. Isso em razão de sua condenação pela prática do crime de violência doméstica. Ele foi apresentado à autoridade policial, que ratificou a voz de prisão, determinando a apresentação do preso em audiência de custódia.
Não foram constatadas irregularidades nos estabelecimentos fiscalizados.