25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil de Botucatu encontra carga desviada por motorista que inventou assalto na rodovia

Um motorista de Bofete (SP) vai responder por furto e crime de falsa comunicação de crime porque inventou que tinha sido assaltado na Avenida dos Imigrantes, mas na verdade, vendeu a carga de cerveja avaliada em 160 mil reais.

O motorista havia contado que após o suposto assalto foi levado à região Bofete, onde depois de ficar em poder de criminosos acabou sendo libertado perto da sua cidade.

Os policiais apuraram que não houve roubo e que o caminhoneiro havia vendido a carga em comércio da região. 

O caso foi elucidado pela equipe da DIG – Delegacia de Investigações Gerais de Botucatu. O caminheiro é de Bofete e por ser feriado na cidade, foi registrar boletim de ocorrência em Botucatu. Após ouvirem o relato de que o chip celular do homem também tinha sido roubado, os policiais encontraram o aparelho no caminhão e nele havia conversas dele negociando a carga com os compradores. Em uma delas o homem falava com a sua mãe na hora do suposto sequestro.

Depois a carga foi localizada em um endereço de Guareí (SP). Outra parte, cerca de 80 mil latas, estava no depósito de uma adega em Boituva. A polícia ainda fazia buscas em Cesário Lange. A ação de busca das cargas teve apoio da Polícia Militar.

O caso continua em apuração e o motorista responde em liberdade. A empresa dona da carga deve receber as bebidas de volta.

O receptador era de Guareí que fez contato com Porangaba onde a carga foi levada e ofereceu para conhecidos de Pardinho, Cesário Lange e Boituva. Foram presos comerciantes de Guareí e Pardinho e nos demais locais o resultado das buscas não tinha sido divulgado.

A elucidação do caso foi dos delegados Celso Olindo, Geraldo Franco e do policial civil Marcos Franco.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes