20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil chega até cliente que fazia compras em supermercado e enviava comprovantes falsos

Uma operação realizada por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu com apoio da GCM – Guarda Civil Municipal de Botucatu, realizada nesta sexta-feira (28), buscou identificar uma pessoa que fazia compras em um supermercado, mas na hora de pagar enviava comprovantes falsos, e assim o dinheiro nunca caia na conta da empresa.

-Produtos comprados pela mulher

Segundo a polícia, quem praticava o crime de estelionato agiu contra a empresa do ramo de supermercado com compras on-line e whatsapp. A mulher de 31 anos efetuava compras e enviava comprovantes de pagamento na forma de DOC, porém tais pagamentos nunca forem creditados na conta da empresa.

Nesta sexta-feira, os policiais prenderam a autora em flagrante delito no momento em que a empresa efetuava nova entrega de mercadorias em sua residência. A autora confessou ter feito as compras das mercadorias simulando o pagamento através de falso depósito bancário.

Os três filhos da mulher estavam na casa no momento da prisão. Eles ficaram com o conselho tutelar.

A reportagem identificou que já havia reclamação nas redes sociais alertando para o golpe da mesma pessoa presa nesta sexta-feira.

Segundo a Polícia Civil, uma forma de não cair nesse tipo de golpe é checar na conta da empresa se o pagamento realmente foi efetivado antes de entregar o produto, mas isso não estava sendo feito pelo supermercado.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes