27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Polícia Civil chega ao motorista envolvido na morte de motociclista, na Marechal Rondon

Região onde ocorreu o acidente. (Foto: arquivo)

A Polícia Civil identificou o motorista que fugiu do local do acidente, na rodovia Marechal Rondon, em Botucatu, entre o Parque dos Pinheiros e o clube do Sesi.

Nesse caso ocorrido no dia 25 de dezembro de 2019, um motociclista foi socorrido e o garupa de 38 anos acabou morrendo ao cair da moto que foi abalroada, e em seguida ser atropelado.

Logo após o acidente, a equipe da DIG – Delegacia de Investigações Gerais, com os policiais Virgílio, Eliandro, Bellotto e o escrivão Leandro, depois de apuração chegaram à casa do dono de um Honda Civic preto, que fica na Cohab 1, e depois à oficina onde o veículo foi levado para conserto.

A mãe do motorista do carro foi quem atendeu os policiais confirmando que o filho havia sofrido um acidente, mas não sabia dizer detalhes. Ali os policiais pegaram a identificação completa do suspeito.

Trabalho foi realizado pela Policia Civil. (Foto: Bruno Santos/A2)

Depois de ser identificado, o dono do carro foi apresentado na delegacia na presença de seu advogado. O motorista que tem – segundo a polícia cerca de 24 anos – alegou que estava com um amigo quando saíram de um baile funk nas proximidades da Rondon e pegaram a rodovia.

Ele alega que a moto que estava à sua frente freou bruscamente porque tinha outra motocicleta parada no acostamento. O motorista contou que não conseguiu desviar e bateu na moto.

Em seguida, ele justificou que foi embora porque havia muitos veículos atrás dele. Alegou ainda que ficou com medo porque nunca sofreu esse tipo de acidente.

Depois do ocorrido contou que deixou o carro perto do Jardim Brasil e cada um – ele e o amigo – foi para a sua casa.

O jovem que sobreviveu ao acidente, condutor da moto, também foi ouvido. Ele conta que o garupa foi arrastado pelo carro por alguns metros. Ainda de acordo com ele, ao sair da região do Parque dos Pinheiros sentiu o impacto e caiu.

Ele desmente a versão do motorista carro sobre existir outra moto parada no acostamento. A moto e o carro passaram por perícia.

O dono do carro não tem passagem policial e por enquanto responde ao crime em liberdade.

Nesta semana o 14News recebeu um comunicado da Polícia Militar, explicando que não serão mais divulgadas as iniciais dos envolvidos em ocorrências policiais para garantir o processo de investigação bem como a decisão judicial, “pois muitas vezes no transcorrer do processo pode-se mudar a situação das partes”, informou o Centro de Comunicação Social da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Veja a reportagem sobre o acidente.

(do 14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes