A Polícia Civil prendeu um homem, de 42 anos, que foi surpreendido com mais de 280 porções de crack, cocaína e maconha, durante uma operação deflagrada na manhã desta terça-feira (28), no município de Laranjal Paulista.
Os trabalhos foram realizados por agentes da Delegacia de Laranjal Paulista, com apoio de policiais da Delegacias de Investigações Gerais (DIG) e Sobre Entorpecentes (Dise) de Botucatu e da Guarda Civil Municipal local e do Canil da GCM de Cerquilho.
As equipes deslocaram-se até a Vila Zalla para darem cumprimento a mandados de busca domiciliar na casa de dois suspeitos e, no local, flagraram os alvos na porta de uma das residências. Ao perceber a presença policiais um dos acusados fugiu.
O outro foi detido enquanto tentava se esconder atrás de um muro existente no local. Durante revista pessoal, foram encontrados um celular e R$ 110 proveniente do tráfico de drogas. Em continuidade às diligências, os policiais vistoriaram o segundo imóvel alvo.
Ao longo das buscas, realizadas com apoio de cães farejadores, foram recolhidas 30 trouxinhas de maconha, 96 porções de cocaína e 160 microtubos com crack, além de um rolo de saco plástico e aproximadamente 500 pinos vazios comumente usados para embalar drogas.
Ainda foram apreendidas diversas anotações relacionadas a movimentação financeira do crime e dois simulacros de fuzil. Os materiais foram apreendidos para perícia e o acusado foi preso em flagrante, indiciado por tráfico e recolhido à Cadeia Pública de Itatinga.