28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Botucatu teve aumento de acidentes, furtos e estupros; caíram os crimes contra a vida

O site 14news fez levantamento junto à Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para verificar os dados estatísticos referentes aos crimes registrados em agosto de 2021.

Apesar da cidade ser considerada, percentualmente, entre as mais seguras no Estado e no Brasil, os índices são analisados mensalmente buscando o controle da criminalidade.

No comparativo de agosto de 2021 com o mês anterior, a redução ficou para os chamados crimes contra a vida, que são homicídio e tentativa de homicídio. Cada um deles reduziu de um para zero ocorrência nesse último mês analisado.

Já em relação a mortes no trânsito, após 9 óbitos até maio deste ano, não houve novos registros em junho, julho ou agosto; mas por outro lado, os acidentes com pessoas feridas apresentaram aumento entre nos 3 últimos meses: junho: 10, julho: 18 e agosto: 25. Neste ano, foram 134 casos com pessoas feridas até o final de agosto.

Os estupros também aumentaram de 4 para 8 casos entre julho e agosto deste ano, ou seja, passou de 1 para 2 casos por semana. Neste ano, no total, foram 61 estupros, sendo 17 contra mulheres e 44 com as chamadas vítimas vulneráveis, que são geralmente crianças ou pessoas com alguma deficiência, por exemplo.

Os roubos tiveram também sensível aumento: junho (2 casos), julho (3) e agosto (4). O total no ano foi de 38 registros de assaltos.

Quanto ao crime de furto de veículo, que foi de 8 em janeiro deste ano – o maior índice do ano – já nos últimos 3 meses foi de 2 em junho, 1 em julho e 5 em agosto.

Efetividade policial

Veja abaixo também como ficou o trabalho dos atendimentos da polícia como de prisões, onde as forças de segurança efetuaram as seguintes prisões: 270 em flagrante e 202 por mandado.


Reportagem do 14News. Foto de capa: arquivo de operações da Polícia Civil no Estado de SP.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes