A Polícia Militar prendeu dois homens por tráfico de drogas no começo da madrugada de sábado (11), na na Praça Emílio Peduti, no centro de Botucatu.
Após a abordagem, os policiais localizaram 118 pedras de crack.
Mesmo em pleno centro da cidade, o crime estava sendo praticado com a venda de drogas.
A polícia informa que não sabe-se ainda o tempo que esses presos estavam vendendo droga no local.
Nas últimas semanas parte da praça tem apresentado problema na iluminação com várias lâmpadas apagadas.
Também houve a prisão por tráfico de drogas no Jardim Monte Mor. Um rapaz de 18 anos foi autuado em flagrante.
Mais ocorrências:
No final de semana a Polícia também localizou 3 procurados pela justiça por diferentes crimes.
No domingo, um motorista foi preso por embriaguez ao volante depois de colidir no canteiro central da Avenida Rafael Laurindo, no Jardim Paraíso. O condutor, jovem, tentou fugir e foi preso após teste do bafômetro. Sua habilitação estava vencida.
Mais dois homens de 53 e 56 anos foram presos pelo mesmo crime de uso de álcool pela Polícia Militar Rodoviária em operação nas rodovias.
Tiros contra residência
A PM ainda registrou um caso de disparo de arma de fogo contra o portão de uma residência, na Vila Mariana. O homem, segundo a polícia, atirou duas vezes contra a casa da irmã.; Ninguém se feriu e o autor foi preso. A arma não foi encontrada. O motivo da briga será apurado na investigação.
Um caso de violência doméstica também atendido no Jardim Botucatu, em Rubião Jr, com a prisão do agressor. Só a Guarda Civil Municipal atendeu 2 casos desse tipo de crime no final de semana.
Guarda Civil Municipal
No início da manhã desta segunda-feira (13), a Guarda Civil Municipal fazia patrulhamento comunitário pelos bens municipais do Jardim Monte Mor, quando na Praça do Jardim Monte a equipe visualizou dois indivíduos no interior da praça. Eles, ao perceberem a viatura, empreenderam fuga e um deles dispensou algo ao solo. Um deles foi abordado e o outro fugiu.
Com o abordado foi constatado que ele tinha seis pedras de crack embaladas individualmente e prontas para a venda. Ele confessou que estava comercializando drogas na praça e foi localizado em sua mão a quantia de 50,00 reais em espécie referente a vendas anteriores.
Ao retornar à praça, próximo a uma escada, foi localizada no chão a quantia de mais 27 porções idênticas às anteriores, totalizando 33 porções de crack prontas para a venda.
O autor foi levado ao plantão da Polícia Civil e preso em flagrante.