25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Plantações de pesquisa ainda em testes são levadas da faculdade da Unesp

A Unesp de Botucatu alerta que está correndo risco de saúde quem furtou ou está comprando de revendedores milho de plantações ainda em fase de testes e que foram retirados das áreas de pesquisas, na Faculdade de Ciências Agronômicas (FCA) na Fazenda Lageado.

Parte do plantio está na beira da rodovia Alcides Soares que liga Botucatu ao distrito de Vitoriana.

Durante entrevista Roberto Lyra Villas-Bôas, supervisor das Fazendas de Ensino, Pesquisa e Extensão da Faculdade de Ciências Agronômicas comentou que quem adquire produtos de revendedores na rua sem saber a procedência está correndo risco. “São produtos como agrotóxicos em testes que podem gerar problemas à saúde. Além de quem roubou estar cometendo crimes por ter levado esse milho de uma área pertencente ao Estado”, disse.

O professor ainda comentou que a segurança foi reforçada para evitar os furtos na área de plantio que já são diários, pois além do risco de quem consome esse produto outro agravante é o prejuízo às pesquisas, pois alunos que estão aguardando a fase se colheita para a finalização dos trabalhos não conseguem concluí-los. Esses estudos muitas vezes estão ocorrendo há pelo menos seis meses.

Também foi solicitado apoio da polícia para esse tipo de caso que acontece na área de plantio ao lado do Jardim Paraíso.

Os crimes são praticados principalmente aos finais de semana e à noite. “Essas pessoas entram com seus veícculos na plantação e vão furtando o que estám plantado”, salienta o professor da Unesp.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes