27 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Operação “fim da linha” desarticula quadrilha de furto de trilhos

A Polícia Civil de Itatinga desencadeou na manhã desta terça-feira (26/3) a operação “Fim da Linha” com o objetivo era identificar e prender os integrantes de uma quadrilha que estava furtando novamente os trilhos da linha férrea pertencentes à empresa Rumo Malha Paulista, na área rural do município de Itatinga.

Após denúncia anônima, o Setor de Inteligência da Polícia Civil compartilhou informações com a Polícia Militar e GCM de Itatinga, sendo que próximo ao horário do almoço um veículo Fiat Pálio de cor branca foi abordado por policiais militares na entrada da cidade.

No veículo estavam 4 homens. No porta-malas havia grande quantidade de ferramentas, cilindros de oxigênio e GLP, próprios para o corte de trilhos, fato que motivou o acionamento do Grupo de Investigação em Área Rural – GIAR II, que chegou ao local e entrevistou os abordados checando as informações repassadas pelos envolvidos.

Durante a abordagem, os integrantes do GIAR reconheceram imediatamente 3 dos abordados, pois eram velhos conhecidos da equipe devido à prática pelo mesmo tipo de crime: furtos de trilhos nos municípios de Botucatu e Itatinga.

Buscando melhor apuração dos fatos, os policiais civis foram ao local apontado por um dos abordados, onde estaria ocorrendo o corte dos trilhos, constatando que aproximadamente 800 metros de linha férrea já haviam sido furtados.

Diante dos fatos, não havendo dúvidas que todos os abordados estavam associados para a pratica de crimes no município de Itatinga, todos receberam voz de prisão em flagrante delito pela prática do crime de associação criminosa e também foram indiciados pela prática do crime de furto de trilhos da linha férrea da concessionária Rumo Logística.

Os presos foram apresentados ao delegado de polícia titular do município de Itatinga, Dr. Antenor de Jesus Zeque, que ratificou a voz de prisão em flagrante delito, sendo que após a realização de todos os atos de polícia judiciária, determinou que todos os presos fossem conduzidos à cadeia pública de Itatinga, local em que aguardarão a audiência de custódia.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes