No início da manhã de hoje (14), a Guarda Civil Municipal foi acionada através do 153 para atender uma ocorrência de furto a um estabelecimento comercial (pizzaria) na rua Amando de Barros, no centro de Botucatu. Os guardas notaram que o proprietário e uma funcionária estavam segurando um dos envolvidos que praticou o crime.
Ao ser indagado, ele de pronto confessou que estourou a vidraça da porta da frente mediante a diversos chutes, juntamente com o outro comparsa, para a prática do ato, informou o nome do comparsa que não foi localizado.
Diante dos fatos, detido foi conduzido ao Plantão Policial, onde a autoridade de polícia judiciária o delegado ao tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão, sendo autuado por furto qualificado (artigo 155 do Código Penal), sendo o indiciado conduzido à cadeia pública de Itatinga, ficando à disposição da justiça. A perícia foi acionada para os levantamentos de provas dos autores.
Essa é a segunda loja furtada na semana. Na quarta-feira a vitrine de uma loja de chocolates foi invadida para o furto de dinheiro. O autor desse primeiro crime não foi preso.
Não foi divulgado se os autores são os mesmos que agiram também na primeira empresa. (Foto da vitrine da ocorrência anterior – 14News).