17 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Pai de Luizinho fala da recuperação após um ano do acidente

A vida do adolescente Luiz Henrique Cordeiro Neto, de 15 anos, mudou completamente no dia 13 de janeiro de 2022. Naquele dia, o menino tentava pegar uma bola no telhado do ginásio de um clube, em Botucatu (SP), quando as telhas quebraram e ele caiu de uma altura de cerca de sete metros. Desde então, a recuperação dele segue, mas, segundo o pai, “o milagre é diário”.

Um ano depois do acidente, o pai, Luiz Henrique Cordeiro Filho, revelou, em entrevista ao G1, que Luizinho, como o filho é carinhosamente chamado, ainda está em processo de aprender movimentos como deglutir, sustentar o tronco e se sentar sozinho e, para isso, conta com a ajuda de fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

– Pai e filho antes do acidente.

“O Luizinho faz um excelente trabalho, ele não está com nenhum tipo de encurtamento e nem rigidez. Faz fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional todos os dias. Já percebemos uma grande melhora na parte cognitiva. De dia, ele fica bem acordado e de noite descansa. É o nosso milagre diário”, revela.

A queda

No dia do acidente, de acordo com o Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e ambas as equipes precisaram reanimar o garoto, que teve uma parada cardiorrespiratória.

O adolescente recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no dia 8 de fevereiro de 2022. No entanto, o período de internação no hospital durou meses e só teve fim no dia 30 de agosto. Por outro lado, a corrente de boas vibrações para a recuperação de Luizinho continua em andamento e ainda emociona o pai. (do G1).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes