25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher usa aplicativo para pedir ajuda e agressor termina preso

No sábado (23), uma mulher pediu ajuda pelo aplicativo “Está Acontecendo”, disponibilizado pela GCM de São Manuel, para que seu ex que a agredia fosse preso.

Esse dispositivo é usado por mulheres, vítimas de violência doméstica. Assim, a equipe composta pelos GCMs Rosso e De Paula foram acionados e se deslocaram até o localização visualizada pelo aplicativo.

Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e texto que diz "ESTA. ACONTE CENDO Você esta em Nós somos uma ferramenta. Só você pode fazer parar. Viatura Patrulha Maria da Penha Acione viatura da Patrulha Maria da Penha para uma resposta mais imediata. Preciso de ajuda Solicite ajuda agora para ser retirada com urgência de uma situação. Me sinto ameaçada Seja por um estranho, pelo companheiro ou ex-companheiro. heiro. Estou sendo assediada Peça apoio para um de seus contatos para ser retirada com urgência uma situação."

No local, a vítima foi em direção aos agentes pedindo socorro. Ela informou que no dia anterior tinha comparecido à DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), onde já havia registrado Boletim de Ocorrência por ameaças e injúria, passando a ser acompanhada pela Patrulha Maria da Penha.

A mulher diz que estava em sua residência quando o seu ex-companheiro chegou completamente alterado. Ele então começou a agredi-la e ameaça-la, por isso acionou a GCM através do aplicativo “ Está Acontecendo”.

Após sofrer as agressões, a vítima foi encaminhada ao pronto socorro. O homem foi localizado e detido em sua residência. As partes foram conduzidas ao plantão policial na cidade de Botucatu. O agressor foi preso em flagrante permanecendo à disposição da justiça. O App aqui.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes