Na tarde de hoje (19), a Guarda Civil Municipal prendeu um suspeito de agredir sua mãe em Botucatu.
A GCM informa que fazia patrulhamento comunitário pelos bens municipais na área central, quando foi solicitada via 199 para comparecer no Bairro Cohab 3, onde segundo a denúncia, o filho estaria agredindo a mãe.
Relata a GCM que “ao chegar no local o agressor foi localizado já fora da residência, tentando evadir-se”. Ele foi abordado e houve resistência. A equipe diz que foi utilizada força física moderada para contê-lo, pois o cidadão estava muito agressivo.
Posteriormente feita busca pessoal e nada de ilícito localizado. Já durante contato com a mãe de 40 anos, ela informou que tinha sido agredida antes da chegada da viatura.
Diante dos fatos relatados, as partes foram conduzidas até o plantão policial, onde a autoridade de polícia judiciária tomou ciência dos fatos e ratificou-se a voz de prisão dada pela equipe, elaborando boletim de ocorrência por ameaça (artigo 147 do Código Penal) e Lesão Corporal (artigo 129 do CP), sendo o filho de 23 anos recolhido à cadeia pública de Itatinga, ficando à disposição da justiça.
Rubião – Neste sábado a GCM também efetivou uma prisão no distrito de Rubião Júnior. Um homem de 31 anos foi preso por não pagar pensão alimentícia.