25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher que teve a casa incendiada estava com medida protetiva, informa a GCM

Uma mulher que teve a casa incendiada nesta quinta-feira (20) em Botucatu tinha medida protetiva para que o ex-marido não se aproximasse dela.

Segundo a GCM, por volta das 14h30, uma viatura foi atender uma ocorrência de agressão doméstica no bairro Jd. Cristina, onde a vítima era beneficiada de uma medida protetiva. Quando os GCMs Laureano e Stamponi chegaram no local viram incêndio na residência e muita fumaça. Imediatamente o Corpo de Bombeiros foi acionado. O portão estava trancado e assim foi necessário forçar a entrada.

Os vizinhos informaram que a mulher e as duas crianças conseguiram sair da casa sendo que o veículo e a casa já estavam em chamas e havia a possibilidade do agressor estar na residência.

Em seguida, os GCMs conseguiram chegar até os fundos onde um rapaz informou que o elemento tinha pulado o muro e fugido. Com o apoio das viaturas foi possível localizá-lo próximo à residência. Devido a alguns ferimentos na cabeça e braços do suspeito o SAMU foi acionado.

Ao ser indagado pelos guardas ele informou que teve um desentendimento com sua esposa, quando ficou nervoso e acabou ateando fogo no veículo e na casa. A esposa relatou que estava separada de seu marido e que em posse de um machado o mesmo chegou na casa ameçando-a de morte . Ali o filho do agressor de 20 anos tentou contê-lo, conseguiu tirar o machado de sua mão, e na sequência o pai correu para os fundos onde pegou uma enxada. Nessa hora, o filho retirou as duas crianças da residência e ambos entraram em luta corporal e os dois se feriram.

O agressor foi socorrido pelo SAMU até a Unesp onde passava por cuidados médicos e permanecendo sob escolta policial. Já o filho foi encaminhado até o Pronto Socorro Adulto com ferimentos na perna, onde foi medicado.

Em seguida, as vítimas foram conduzidas até a DDM- Delegacia de Defesa da Mulher onde foram ouvidas pela autoridade policial, a delegada Ana Paula, e em seguida liberadas. 

O agressor de 42 anos foi ouvido pela autoridade policial na Unesp, onde foi ratificada a voz de prisão, permanecendo o homem sob escolta policial e assim que tiver alta será encaminhado a cadeia pública, ficando à disposição da justiça. 

A Polícia Científica também compareceu no local e tomou as devidas providências.

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes