Na tarde desta quinta-feira (14), a Polícia Militar Rodoviária apreendeu cerca de 15,5 quilos de maconha, que pode ser do tipo mais potente conhecido como Skank, na rodovia Presidente Castello Branco, em Pardinho (SP).
No local estavam fazendo o policiamento o sargento Duarte, cabo Cristiano e cabo Pereira que abordaram um ônibus que fazia a linha Ponta Porã (MS) x São Paulo.
A droga era transportada por uma passageira de 20 anos, moradora da cidade de São Paulo.
Ela não quis informar qualquer outro detalhe sobre a operação criminosa que fazia parte, e também se negou a dar os nomes de outros envolvidos.
O delegado Paulo Buchignani, responsável pela elaboração do auto de prisão em flagrante, explicou que a maconha conhecida por Skank, tem o teor de THC maior que o normal. “É como se fosse uma mutação genética da semente da cannabis sativa, de tal forma que passe a possuir um THC mais forte, mais concentrado. Porém, para efeitos legais, não deixa de ser maconha”, disse.
Ressaltou o delegado que, será necessário análise para saber se realmente existe a potencialidade do THC. A mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Cadeia Pública de Porangaba.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)