26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher é presa com drogas e estimulante sexual em pão de forma e pasta de dente

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último domingo (20), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas, medicamentos e anotações suspeitas em presídios abrangidos pela Coordenadoria da Região Noroeste (CRN). Em ocorrência registrada na Penitenciária de Marília, pão de forma e até tudo de pasta de dente viraram esconderijos para drogas e estimulante sexual.

Em todos os casos, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

Penitenciária ‘Valentim Alves da Silva’ de Álvaro de Carvalho  
Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária “Valentim Alves da Silva” de Álvaro de Carvalho com anotações suspeitas escondidas na calcinha, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 16h10 de domingo, dia 20.

A descoberta ocorreu ao término da visitação. Questionada sobre as folhas de caderno apreendidas, a visitante confessou que pegou os bilhetes com o companheiro preso.

Ela não informou, contudo, detalhes como conteúdo das anotações e para quem o material seria entregue.  

A mulher foi encaminhada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.    

Penitenciária de Marília  
A criatividade das visitas de presos que tentam levar drogas para as unidades prisionais parece não ter limite. No último domingo, dia 20, a Penitenciária de Marília registrou mais um caso ousado. Pão de forma e até tubo de pasta de dente e de barbear viraram esconderijos para tentar enganar os agentes penitenciários.

Por volta das 11h10, uma mulher foi flagrada na revista do escâner corporal com porções de maconha e cocaína, além de 48 comprimidos de estimulante sexual, camuflados no meio dos pães que levaria para o companheiro preso.

Os funcionários apreenderam, ainda, mais porções de maconha escondidas em tudo de creme dental e de barbear. A mulher foi encaminhada à delegacia e presa em flagrante.  

CDP ‘ASP Nayan Xavier Ribeiro’ de Ribeirão Preto
Uma mulher foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Nayan Xavier Ribeiro” de Ribeirão Preto com maconha escondida no sutiã, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 8h30 de domingo, dia 20.

A visitante foi levada até uma sala reservada e, questionada, confessou que entregaria a droga para o companheiro preso.

Encaminhada ao Plantão Policial, a mulher foi presa em flagrante.

Penitenciária de Ribeirão Preto  
A Penitenciária de Ribeirão Preto registrou duas apreensões no domingo, dia 20. A primeira ocorreu por volta das 10h30, quando uma mulher tentou entrar na unidade prisional com 159 gramas de maconha escondidas em sua vagina.

Ainda no período da manhã, às 11h45, os agentes de segurança flagraram outra visitante, também com maconha escondida em sua genitália (148 gramas).

Em ambos os flagrantes, as visitantes confessaram que pretendiam entregar a droga aos companheiros presos. As duas foram levadas pela PM até a delegacia da cidade, para registro de boletim de ocorrência.

Em todos os casos registrados, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais apreendidos.              

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes