29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher é detida tentando entrar em presídio com ‘carta’ escrita no avesso da calça

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (dias 11 e 12), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas e outros objetos ilícitos em presídios abrangidos pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN). Em um dos casos, a mulher foi surpreendida com uma “carta” escrita no avesso da calça, contendo informações suspeitas, como movimentação bancária. Em mais três flagrantes, foram apreendidos 21,8 gramas de maconha e 66,7 gramas de cocaína, além de um celular com dois chips e R$ 20,00 em dinheiro. 

A Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência para as apreensões do telefone móvel e dos entorpecentes. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos no âmbito das unidades prisionais. 

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais. 

Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru 

Uma idosa foi flagrada tentando entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru com um aparelho celular e dois chips escondidos em sua sacola de objetos pessoais, durante procedimento de revista pelo escâner corporal da unidade, por volta das 11h10 de sábado (dia 11). Ela entregaria o telefone móvel para o neto preso. 

Questionada, a visitante confirmou que o aparelho era dela, mas não soube explicar como o celular teria ido parar em seus pertences. A mulher foi encaminha ao Plantão Policial da cidade para o registro de um boletim de ocorrência e teve o acesso negado à unidade prisional. 

Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César 

Uma mulher foi surpreendida por agentes de segurança ao tentar entrar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cerqueira César com mensagens escritas no avesso da calça. A “carta” continha informações suspeitas, como movimentação bancária.   

O flagrante ocorreu por volta das 7h50 de sábado (11), quando a visitante foi submetida ao escâner corporal, momento em que apresentou bastante nervosismo. Indagada, ela confessou a irregularidade. 

Ela foi encaminhada à delegacia da cidade, onde a autoridade policial apreendeu a vestimenta e registrou um boletim de ocorrência. O caso será investigado pela Polícia Civil.   
Penitenciária ‘Ozires Souza e Silva’ de Getulina 

Uma mulher foi flagrada com 21,8 gramas de maconha e 66,7 gramas de cocaína escondidas em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal da Penitenciária “Ozires Souza e Silva” de Getulina, no domingo (12), por volta das 9h10. 

Questionada, a visitante confessou a irregularidade e, em sala reservada, retirou a droga de seu corpo. Ela foi encaminhada para a delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência. 

Penitenciária II ‘Sgto. PM Antonio Luiz de Souza de Reginópolis 

Agentes de segurança da Penitenciária II “Sgto. PM Antonio Luiz de Souza” de Reginópolis flagraram R$ 20,00 em dinheiro com uma mulher, durante procedimento de revista pelo escâner corporal da unidade prisional. Ela escondeu a cédula em seu sutiã. 

O flagrante ocorreu por volta das 10h de sábado (11). A ação é irregular porque dificulta o procedimento de revista, além de levantar a suspeita de que a visitante estivesse testando formas de burlar o sistema de revista para, em outra oportunidade, tentar acesso ao interior da unidade com drogas ou qualquer outro material ilícito. 

Os agentes devolveram o dinheiro à mulher, que foi impedida de entrar na Penitenciária. 

Em todos os casos, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam os materiais apreendidos. 

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas. 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes