26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mulher é barrada com droga no estômago em visita a marido preso

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último final de semana (dias 14 e 15), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas em presídios abrangidos pela Coordenadoria da Região Noroeste (CRN).

Em um dos casos, uma mulher engoliu 21 porções de maconha que seriam entregues ao marido preso na Penitenciária de Ribeirão Preto. Entre as apreensões realizadas, estão, também, 124 micropontos de LSD na Penitenciária de Franca.

Em todos os flagrantes, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

Penitenciária ‘Valdic Junio Alves Primo’ de Avanhandava  

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária “Valdic Junio Alves Primo” de Avanhandava com maconha escondida em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal.  

O flagrante ocorreu por volta das 9h30 de domingo (15). Após ter sido descoberta, a visitante foi levada até o banheiro feminino, onde retirou de seu corpo a droga que entregaria ao companheiro preso.

Ela foi encaminhada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Penitenciária de Franca  

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária de Franca com maconha, cocaína e droga sintética escondidas em seu ânus. A descoberta se deu por volta das 9h20 de domingo (15), durante procedimento de revista pelo escâner corporal.  

Inicialmente, a visitante negou qualquer irregularidade. Entretanto, foi levada até uma sala reservada, onde confessou que havia droga em seu corpo, incluindo 124 micropontos de LSD. Os entorpecentes estavam camuflados em um preservativo.

A mulher informou que pretendia entregar as drogas ao irmão preso. Ela foi encaminhada à delegacia da cidade e presa em flagrante.

Penitenciária de Ribeirão Preto

A Penitenciária de Ribeirão Preto registrou três apreensões no final de semana. A primeira ocorreu no sábado (14) quando uma mulher foi barrada ao tentar entrar na unidade com droga no estômago.  

Durante o procedimento de revista, a imagem do escâner corporal apontou para objeto suspeito na região da cintura. Questionada, a visitante negou qualquer irregularidade.

Diante dos fatos, ela foi levada até uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade, onde a equipe médica concluiu, após a realização de exames, que havia droga no estômago da mulher.

Ela foi submetida a uma lavagem estomacal. Ao final do procedimento, foram retiradas 21 porções de maconha embaladas em um plástico preto, pesando aproximadamente 58 gramas.

Foto: Divulgação

MAIS APREENSÕES  

No domingo (15) agentes de segurança fizeram mais dois flagrantes durante revistas pelo escâner corporal. O primeiro ocorreu por volta das 10h, quando uma mulher foi barrada tentado entrar na unidade prisional com maconha escondida em sua vagina.

Menos de uma hora depois, outra visitante também foi descoberta com maconha, desta vez, camuflada no ânus.

Em ambos os flagrantes, as mulheres negaram qualquer irregularidade e precisaram ser encaminhadas à UPA para realização de exames, que comprovaram as suspeitas.

Os três casos do final de semana foram registrados em boletim de ocorrência na Polícia Civil de Ribeirão Preto.  

Foto: Divulgação

Penitenciária I de Serra Azul  

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária I de Serra Azul com maconha escondida em sua vagina.

O flagrante ocorreu por volta das 11h20 de domingo (15), durante procedimento de revista pelo escâner corporal.  

Inicialmente, a visitante negou qualquer irregularidade e, portanto, foi conduzida até uma unidade hospitalar para intervenção médica.

Chegando ao local, entretanto, confessou que havia droga em seu corpo e retirou o entorpecente sem a necessidade de exames.

Em seguida, a mulher foi levada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência.

Em todos os casos registrados, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas.

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

(com assessoria)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes