26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Motorista é preso com uma tonelada e meia de maconha em compartimento de caminhão refrigerado

A Dise – Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes de Botucatu apreendeu grande quantidade de maconha nesta quinta-feira (02), feriado de Finados.

Segundo as informações da Polícia Civil, o motorista de 33 anos foi abordado depois de sair da Rodovia João Mellão e estar na Rodovia Marechal Rondon, sentido Botucatu.

Durante as buscas no veículo, os policiais localizaram um fundo falso que estava atrás da cabine e no começo da carroceria que é refrigerada.

A contagem ainda seria feita, mas a quantidade foi em torno de tonelada e meia.

O motorista que afirmou ser de Hortolândia (SP) foi levado à Dise onde foi autuado em flagrante. O destino da droga vinda de Maringá (PR) seria para uma cidade da região, mas que não foi mencionada pelo acusado.

O delegado Paulo Buchignani informou que o caso continua sendo investigado pela Polícia Civil para descobrir quem seria o recebedor da droga e para onde seria entregue.

O delegado Seccional Antonio Soares da Costa Neto disse que o foco da polícia é de não só prender os pequenos, mas buscar principalmente os grandes traficantes.

Essa é uma das maiores apreensões da policia, sendo que em 2015 foram 1,400 quilos.

O advogado Roberto Fernando Bicudo disse que seu cliente afirmou que levava o caminhão para outra cidade, mas não sabia da droga, que teria sido colocada sem ele saber que existia. O motorista não teria passagem policial e é pai de dois filhos.

Atuaram no caso os delegados Paulo Buchignani, Mauro Rodrigues dos Santos, e os policiais Walmir, Basseto, Emerson, João, Edson, Alexandre e Bruno.

 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes