
A Polícia Militar Rodoviária do Estado de São Paulo registrou um caso d crime contra a saúde pública, contrabando e descaminho na SP 280 – Rodovia Presidente Castelo Branco – Km 278 em Iaras/SP, à 00h50 deste sábado (5).
Segundo a polícia, durante fiscalização pela praça de pedágio, a equipe observou que a cortina que separa o sofá cama e poltronas da cabine do caminhão e uma toalha de banho estavam ocultando algo e abordou o caminhão com placas de Indaial/SC.
Ao proceder vistoria, a Equipe localizou grande quantidade de medicamentos que tem sua importação proibida pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), como anabolizantes e termogênicos, além de cigarros contrabandeados, essência para Narguilé e celulares também contrabandeados.

O condutor do caminhão, morador de Londrina/PR, de 31 anos, confessou que estava levando os produtos e medicamentos para São Paulo/SP para “completar o frete”, já que estava transportando uma carga licita de farinha de milho (fubá) até São José dos Campos/SP.
Foi dada voz de prisão ao condutor por Crime contra a saúde pública, contrabando e descaminho e a ocorrência foi encaminhada ao DPF de Bauru.
Apreensões:
-44.770 comprimidos de medicamentos de importação proibida pela ANVISA (anabolizantes, termogênicos, etc)
-2.600 maços de cigarros da marca Gudang Garan
-100 pacotes de essência para Narguilé

- 30 aparelhos de telefones celulares da marca Xiaomi, Redmi 9
-Uma Nota fiscal eletrônica - um telefone celular (do preso)
Carga de farinha de milho (fubá) - Veículo.