29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Mesmo após fiscalização, reportagem recebe denúncia de van clandestina fazendo o transporte de crianças

Nesta quarta-feira (24) a reportagem do Agência14News recebeu a denúncia de uma van escolar clandestina que está circulando pela cidade de Botucatu.

Segundo um dono de van que trabalha regularizado o transporte irregular está sendo usado para levar crianças em uma creche da cidade em dois horários do dia.

O que chama a atenção é que os pais contrataram o serviço mesmo sem a descrição de escolar na van na lataria.

A Polícia Militar informou nesta quarta-feira que tem fiscalizado esse tipo de serviço e que na última operação recente vários veículos foram apreendidos com licenciamento vencido ou pneus carecas.

A Associação dos Condutores de Transporte Escolar em recente entrevista diz que através da Prefeitura está tentando criar uma lei para que os maus profissionais sejam proibidos de trabalhar.

Ao mesmo tempo a reportagem recebeu informação que condutores não estão tendo o mesmo zelo com as crianças, como fazem no centro da cidade, quando estão em bairros mais afastados.

No começo do ano houve um acidente quando uma criança caiu da van na região do Bairro Maria Luiza. Na época o motorista alegou que a criança abriu a porta quando colocou a mão para fora do veículo. O caso chegou a ser apurado pela Polícia Civil.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: https://www.facebook.com/agencia14news/

(Do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes