A Polícia Civil do Estado de São Paulo através da DIG – Delegacia de Investigações Gerais elucidou três crimes de roubo ocorridos na cidade de Botucatu. Usando uma moto, o autor roubava mulheres pelas ruas da cidade.
O primeiro deles refere-se ao caso em que a vítima foi abordada por um indivíduo que estava em uma moto preta, no bairro Jardim Paraíso. A mulher foi abordada e agredida durante o roubo.
O segundo caso esclarecido trata-se do assalto contra uma moça. Portando um simulacro, o ladrão, também de moto, acabou por roubar o celular da vítima, bem como a bolsa com dinheiro e cartões bancários.
O terceiro crime foi contra uma senhora próximo ao Mercado Municipal. Também com a mesma motocicleta anunciou o roubo, subtraindo da vítima um celular, dinheiro e a bolsa com documentos.
Após os crime, os Investigadores da Delegacia Especializada realizaram diligências e localizaram o autor. Diante da autoridade policial entendeu por bem em confessar a autoria dos delitos, bem como passou por reconhecimento pessoal, que deu positivo. Por isso foi decretada a prisão preventiva do autor que acabou levado para a Cadeia de Itatinga.
ROUBO EM FARMÁCIA
A DIG também elucidou crime de roubo ocorrido no dia 18 de setembro na farmácia da Avenida Dom Lúcio.
A equipe de investigações recolheu filmagens do local e identificou o autor.
ROUBO DE CELULAR
Concomitantemente a essa investigação, a equipe de investigadores da unidade especializada também elucidou o roubo ocorrido a um cidadão que estava próximo a sua residência e relatou que foi abordado por indivíduo que anunciou o assalto e levou seu aparelho celular.
Os investigadores, através de informações obtidas, localizaram o autor que confessou o crime.
MOTORISTA POR APLICATIVO
Apurou-se ainda o roubo ocorrido na Rodovia Gastão Dal Farra, em 17/09/22, contra motorista de aplicativo. Essa pessoa recebeu chamado para realizar uma viagem e dado momento foi anunciado o assalto, sendo a vítima ameaçada com uma faca.
Dentre os bens subtraídos foi levado um aparelho celular, e após alguns dias, uma pessoa dirigiu-se até a casa da vítima devolveu o aparelho celular subtraído. A vítima apresentou o celular e após pesquisas apurou-se a participação 3 menores. Após a identificação dos autores do delito, a autoridade policial representou ao juiz, que expediu o Mandado de Busca e Apreensão dos menores, ficando todos apreendidos.