A justiça concedeu liberdade ao cadeirante de 63 anos que foi preso no dia 11/5, condenado pelo estupro de duas crianças de 5 e 8 anos, na região da Vila dos Comerciários, em Botucatu.
A informação foi confirmada junto ao advogado Marco Aurélio Capelli Zanin que após a sentença proferida sobre o caso, foi contratado para fazer a apelação junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo.
“Juntamente com a apelação foi impetrado habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça para que senhor Darci aguardasse recurso em liberdade”, explicou o advogado Marco Aurélio.
Por conta dessa solicitação, foi concedido o habeas corpus nesta terça-feira (07) pelo desembargador Leme Garcia da 16ª câmara julgadora.
Desta forma, o cadeirante terá que ser imediatamente colocado em liberdade para aguardar o resultado do recurso de sua sentença em liberdade. A expectativa era que ele voltasse para a casa até a manhã dessa quarta-feira (08).
O autônomo de 63 anos chamado Darci, segundo informa a polícia, atuava com venda de balas e título de capitalização foi condenado pela Justiça. A pena foi de 16 anos.
Depois de detido pela polícia no mês passado, o cadeirante foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Iaras onde ficam presos condenados por crimes sexuais.
(Do Agência14News)