O Tribunal do Júri de Botucatu, nesta quinta-feira, 19/05/2022, analisando as provas, decidiu desclassificar a acusação em face do réu – Lucas Teles Marchi – de homicídio tentado, duplamente qualificado, por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima para lesão corporal. A informação foi dada pela defesa.
O fato ocorreu em 17/04/2021, às 21 horas e 52 minutos, na cidade de Botucatu, no interior de uma grande loja de rede de supermercados, sendo que a vítima, então segurança deste local, após discussão acalorada com o réu, de que ele estaria andando de skate no interior do estabelecimento, abruptamente retirou e arremessou o skate para fora das dependências do mercado.
Logo após este fato se formou um entrevero no interior desta loja entre alguns funcionários e os três jovens, onde o réu, na época com 21 anos de idade, inconformado com as ofensas e atitude do segurança, acabou desferindo um golpe com seu skate que acertou a cabeça da vítima, causando-lhe um corte.
Na ocasião, o réu foi preso em flagrante delito, acusado de homicídio tentado e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória – C.D.P. de Itatinga, sendo somente solto após quatro meses de sua prisão.
A pedido da defesa do acusado foi juntado ao processo imagens gravadas do local, sendo que demonstrando