26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovens que atacaram carros com pedradas são liberados

Depois de terem sido detidos nesta quarta-feira (18), três jovens que atiraram pedras em carros no distrito de Vitoriana, em Botucatu, no final de semana acabaram confessando o crime, porém, mais tarde, segundo apurou o site Agência14News, eles acabaram liberados.

Pela manhã a Guarda Municipal e a Polícia Civil tinham localizado um menor de 16 anos e outro de 20 anos. O terceiro de 18 anos estava em Igaraçu do Tietê e sabendo que a polícia se encontrava atrás dele, pegou um ônibus e se apresentou na delegacia, onde estavam os outros dois.

No entendimento da polícia, por não terem passagem policial, a cadeia faria mais mal a eles. Porém, o caso será remetido à justiça que poderá determinar que sejam presos, isso se entender que essa é a decisão pertinente.” A polícia precisa analisar bem os fatos e a prisão desses jovens o tiro poderia sair pela culatra. A gente sabe que a cadeia é um local que não recupera ninguém e é uma escola do crime. A gente analisando tudo, entendeu que, por hora, eles deveriam permanecer em liberdade”, diz o delegado Geraldo Franco Pires.

“A atitude desses moleques foi que desprovidos de qualquer bom senso, tiveram a sua razão encoberta pelo uso excessivo do álcool e da droga, e que em nenhum momento pensaram que antes do roubo poderiam ter causado uma tragédia de proporções gigantescas. Esse vandalismo às vezes é até pior que o roubo. Atacar pedra em um carro em movimento é de uma periculosidade sem tamanho, só que o vandalismo e a tentativa do roubo não exigem a prisão”.

 

TERCEIRO VIAJOU PARA SE APRESENTAR

O delegado contou sobre o terceiro envolvido que se apresentou. “Eles colaboraram com a investigação, se mostraram arrependidos e vão responder o processo em liberdade. O que mostrou o efetivo arrependimento é que o terceiro ao saber que os dois estavam na delegacia e que a polícia estava atrás dele, pegou ônibus em Igaraçu e veio de lá até Botucatu para se apresentar e apresentou a passagem. O normal seria fugir. A gente percebeu também a interação dos pais e a preocupação em relação a esses jovens, então pesando e analisando todos esses fatores, eles vão responder em liberdade. Os fatos se deram mais pelo fato excessivo da droga. Em Vitoriana todos se conhecem e as famílias desses jovens estão envergonhadas”, disse.

 

PUNIÇÃO DEVE ACONTECER

“Não é que eles não vão ser presos pela tentativa de roubo. Acredito que eles serão presos, mas no processo e não pela polícia. A conduta deles vai ser analisada pelo juiz que deve condenar, mas nós não vimos motivo para decretar a prisão. Não tinha mais o flagrante e todos se mostraram arrependidos e um deles veio de Igaraçu de ônibus”, afirma Geraldo Franco Pires.

 

VERSÃO CONTADA

“Tudo começou como um ato de vandalismo. Mas depois do ato de vandalismo existia a vontade efetivamente de roubar. Eles deixaram claro isso. E roubar intimidando as pessoas com pedaços de pau, mas como nenhuma delas parou, eles não consumaram nenhum roubo, e sim tentativa de roubo. Eles citaram que beberam e ingeriram maconha e cocaína em demasia e perderam qualquer tipo de juízo que eles podiam ter. Eu acreditei na versão deles porque é difícil o indivíduo confessar que usou entorpecente”, comentou o delegado Geraldo Franco.

 

TRÊS VÍTIMAS IDENTIFICADAS PARA QUATRO OU CINCO CARROS DANIFICADOS

A Polícia informa que três vítimas foram identificadas, mas os jovens contam que atacaram pelo menos quatro ou cinco veículos, por isso a polícia espera haver mais registros de um ou dois donos de carros. A reparação dos danos não foi colocada em pauta, pois as famílias seriam bem humildes, mas isso deve ser analisado na justiça.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes