24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovem que estava desaparecido foi encontrado pela GCM em Botucatu

O jovem Alexandre Messias da Silva, que estava desaparecido na cidade de São Manuel, foi encontrado pelos familiares na manhã desta sexta-feira (07) através do Serviço Social da CAMIM (Central de Atendimento ao Migrante, Itinerante e Mendicante), especializado para pessoas em situação de rua na cidade de Botucatu.

Segundo informações da Coordenadora e Assistente Social, Neide Zonta, o jovem pernoitou na CAMIM, após ser encaminhado pela Guarda Civil Municipal. Durante a entrevista os técnicos do serviço social notaram que o mesmo poderia estar desaparecido de seus familiares, sendo assim imediatamente foi realizada uma busca ativa via internet, onde constatou-se que o jovem havia desaparecido do município de São Manuel no dia anterior.

Após o contato com o número de celular que estava na reportagem do site da FM Integração foi entrado em contato com os familiares, com o objetivo de acalmá-los e intervir para que o jovem retornasse para os mesmos.

Ainda segundo Neide Zonta, foi acionado o SAMU para avaliação do jovem, visto que se encontrava um pouco agitado, enquanto a família estava a caminho do se encontro. “Alexandre foi encaminhado à UNESP pelo SAMU acompanhado por seus irmãos”, conta Neide.

Neide Zonta ressalta a importância do uso da internet e redes sociais para divulgação de pessoas desaparecidas, já que no Brasil a cada 1 hora desaparecem 25 pessoas. “Este instrumento passa a ser fundamental para a localização de muitas pessoas”,  finaliza.

(Foto: FM Integração)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes