28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovem é detido com coquetel molotov e maconha em casa

Um jovem de 19 anos foi detido em sua casa, no Jardim Itamaraty, em Botucatu, com dois coquetéis molotov, produto geralmente usado para dano ao patrimônio ou a outros locais, por causarem explosão. O coquetel molotov ou cocktail molotov é uma arma química incendiária normalmente utilizada em protestos e guerrilhas urbanas.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito estava perto de sua casa, na Rua Ezequiel Teodoro de Freitas, quando viu a viatura da PM e entrou no imóvel, sendo abordado quando retornou para a rua.

Ele disse ser usuário de drogas e na casa a PM localizou duas porções de maconha e os coquetéis que foram encaminhados à delegacia, onde o rapaz foi ouvido e liberado até que o caso seja apurado. A polícia investiga agora se o coquetel seria usado em algum ataque.

A composição de um coquetel inclui uma mistura líquida inflamável e perigosa ao ser transportada, como petróleo, gasolina, ácido sulfúrico, clorato de potássio, álcool e éter etílico, misturados no interior de uma garrafa de vidro, e pano embebido do mesmo combustível na mistura de um pavio. O pavio pode ser desnecessário dependendo da mistura da composição química no interior e a faísca produzida no choque da garrafa ao ser arremessada contra o alvo.

 

Acompanhe todas as notícias também pela nossa Fan Page: facebook.com/agencia14news

(Do Agência14News com Rádio Municipalista e Wikipedia).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes