23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Jovem de 19 anos ficou em poder de falso advogado que pediu resgate à família

Um homem se passou por advogado para oferecer vaga de emprego e depois exigiu resgate para liberar uma jovem de 19 anos, que estava em seu poder, em Botucatu (SP).

Segundo a Guarda Civil Municipal, um homem de 24 anos foi preso por extorsão no Jardim Santa Elisa, em Botucatu, depois que uma senhora informar que sua filha estava desaparecida desde sexta-feira (20).

A jovem de 19 anos, que é de São Manuel, estava na cidade de Botucatu, acompanhada do suspeito. Ele fez uma ligação pedindo R$ 150,00 para liberar sua filha. Assim, foi marcado o lugar para efetuar o pagamento, próximo ao Fórum de Botucatu.

Foi feita a abordagem ao suspeito que estava em um veículo GM/Monza. Ele resistiu e foi necessário o uso de força moderada para contê-lo. O Investigador Altair e os GCMs Rezende e Stamponi deram voz de prisão ao suspeito.

A vítima informou que se deslocou até a cidade devido a uma proposta de emprego, pois o suspeito se passou por advogado, dizendo que estava precisando de uma secretaria, e diante dos fatos narrados, as partes foram conduzidas até o Plantão Policial, e a autoridade tomou ciência do caso, ratificando a voz de prisão por extorsão.

O suspeito de de 24 anos foi recolhido à cadeia pública, ficando a disposição da justiça. A vítima foi ouvida e liberada.

(do 14News com GCM).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes