20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Incêndio iniciado no Bairro Pedreira atinge também as regiões do Conquista e Residencial São João

Um fogo de grandes proporções iniciado por volta das 10h30 dessa quarta-feira (8), havia atingindo uma área de pastagem no bairro da Pedreira, chegando até o bairro Bom Pastor, praticamente queimando a vegetação existente, não havia cessado até a noite e estava próximo dos bairros Conquista e residencial São João.

Em local de difícil acesso para o combate das chamas, as equipes da brigada municipal da Prefeitura, Usina São Manoel e corpo de bombeiros de Botucatu estavam combatendo as chamas que se propagam pela vegetação seca, de alta combustão. A preocupação era com as residências que estão localizadas ao redor dos bairros onde o incêndio acontece.

Equipes também das Diretorias de Gestão e Serviços, Agricultura e Meio Ambiente e Segurança, estavam no local, dando suporte para as ações dos brigadistas e bombeiros no combate ao incêndio.

Com o período longo de estiagem os incêndios acabam ocorrendo de forma mais intensa nesse período, o que faz com que a população tenha que redobrar os cuidados no sentido de evitar que qualquer objeto, como por exemplo, queima de folhas em limpeza de quintais ou até mesmo uma bituca acessa de cigarro, sejam jogadas em locais onde a vegetação encontra-se seca.

O combate ao incêndio desta quarta-feira vinha sendo dificultado em virtude da vegetação seca, alguns pontos de difícil acesso. Não se sabe ainda o que originou esse grande incêndio, que ainda não está totalmente controlado pelas equipes que trabalham pelos locais. (Com assessoria da Prefeitura).

Foto Noticia Principal Grande

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes