O site Agência14News teve acesso a um vídeo que mostra os detalhes de como uma quadrilha com oito assaltantes agiu durante roubo a banco ocorrido na cidade de Bofete (SP), na quarta-feira (03).
Como forma de ajudar a localizar os bandidos, a Polícia Civil liberou as imagens à reportagem.
Dá para notar pelas imagens das câmeras de segurança que os bandidos se passaram por clientes e entraram para pegar uma senha. Um deles havia chegado antes e ficou sentado esperando atendimento.
Nisso, os vigias perceberam a movimentação estranha e tentaram acionar o botão de pânico para avisar a polícia de que algo poderia estar errado.
Mas, em pouco tempo, um homem apareceu na porta de vidro que divide a agência do autoatendimento apontando uma arma de grosso calibre contra o vigia, que nessa hora, teve sua arma retirada pelos bandidos que estavam do lado de dentro da agência, até então, se passando por clientes.
O segundo vigia também foi dominado sem reagir, pois o colega estava com uma arma apontada para a sua cabeça.
Todos os clientes que estavam no banco foram avisados para não se mexerem e os que usavam os terminais de autoatendimento foram colocados para dentro da agência para que não avisassem a polícia.
Os clientes não tiveram objetos levados. Apenas um deles esqueceu o dinheiro no caixa eletrônico devido ao pavor de ver o assalto, e o dinheiro que era da aposentadoria de sua mãe, depois foi furtado por algum morador da cidade. Homens e mulheres usavam o banco na hora do crime e ficaram sentados por ordem da quadrilha. O valor total levado do cofre foi de R$ 400 mil.
As câmeras de segurança ainda mostram que o crime ocorreu por volta do meio-dia e durou 10 minutos. Um dos seguranças foi ameaçado de que se tivesse acionado algum alerta morreria. Na sequência o gerente foi rendido.
A polícia descobriu que os carros usados pelos bandidos estavam com placas clonadas e desconfia de que podem ser de São Paulo ou cidades como Campinas e Sorocaba, onde havia quadrilhas especializadas em de explosão de caixas eletrônicos.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil. Denúncias devem ser feitas no telefone 197.
Quem é quem?
Segundo a polícia, um homem de camiseta laranja que chega ao banco, pega uma senha e senta nos bancos de espera é o primeiro criminoso a acessar a agência. Um homem de camiseta com listras verdes e pretas e que está sendo atendido por um funcionário em uma mesa é cliente.
Depois, entram pela porta giratória outro integante de quadrilha de camiseta marrom e mais um que é negro, de blusa branca e boné escuro. Esses são os bandidos que é possível de serem percebidos na ação pelas imagens. Os demais não foram filmados.
(Do Agência14News)
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro de todas as notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
VÍDEO COMPLETO