26 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Transporte público opera com mudanças a partir de segunda (8)

A Prefeitura de Botucatu, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semutran), informa que a partir de segunda-feira (08) quatro linhas do serviço de transporte público irão operar com mudanças. Os comunicados estão sendo espalhados nos ônibus.
 
A linha 103 (antiga SESI/JD BRASIL) passa a se chamar Jardim Brasil /Centro, enquanto a linha 108 (antiga MARIA LUIZA / Jd. Ciranda) passa a se chamar Maria Luiza / Centro. Ambas são operadas pela Stadtbus e sofrerão mudanças na tabela horária e de itinerários. Confira aqui e aqui os horários e itinerários.
 
Elas terão daqui pra frente rotas mais curtas com objetivo de atender a maior demanda de passageiros, que tinham o Centro como ponto final de sua viagem. A medida, consequentemente, impactará numa frequência e pontualidade maior dos ônibus nos pontos.
 
“Eram linhas muito extensas, nas quais poucos iam até o destino final. Com isso, os ônibus demoravam cerca de 1 hora para recomeçar essas linhas. Agora durante a semana, de segunda a sexta, a população do Jardim Brasil e Maria Luiza terá uma oferta maior de ônibus, a cada meia hora”, explica Rodrigo Fumis, secretário adjunto de Mobilidade Urbana.
 
“Já aquelas pessoas que costumavam utilizar dessas linhas para chegar até o Sesi ou Jardim Ciranda poderão utilizar outras linhas que já atendem essas respectivas regiões como o SESI/Bandeirantes e o SESI/Vila Paulista, ou mesmo outras que fazem parte do sistema de integração”, complementa.
 
Já a linha 104 (SESI/Jd. Bandeirantes) operada pela Stadtbus, e a linha 206 (Monte Mor / Vl. Assumpção) operada pela São Dimas terão mudanças apenas nos horários. O objetivo é padronizar o tempo das saídas para que os motoristas consigam cumprir efetivamente a tabela proposta e, assim, não causem atrasos no embarque dos passageiros ao longo do itinerário. Confira aqui e aqui os novos horários.
 
“Todas essas mudanças foram propostas a partir de pesquisas feitas junto com o próprio usuário do transporte público. E nada está engessado. Até porque o trânsito e o transporte público são setores bastante dinâmicos. Caso seja necessário, reavaliaremos. Também estamos analisando mudança em outras linhas. Tudo para melhorar a vida da população”, argumenta Fumis.
 
Dúvidas e sugestões
Email: mobilidade@botucatu.sp.gov.br
Fanpage: facebook.com/SemutranBotucatu
Site: semutran.botucatu.sp.gov.br
Tel.: 3813-3515 ou 3882-9888
 
Telefones das empresas de ônibus
Stadtbus: 3814-3747
São Dimas: 3814-2290

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

 

 

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes