20 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Homens são presos com documentos falsos enquanto tentavam sacar o PIS em agência bancária de Itatinga

Na manhã desta quinta-feira (08), os policiais civis da Delegacia de Polícia de Itatinga, Glauco e Thiago, receberam denúncia de que havia dois indivíduos suspeitos no interior da agência da Caixa Econômica Federal. 

Os policiais de deslocaram até a agência, quando foram informados pelo gerente de que nos dias 5 e 6 de março, os mesmos rapazes haviam realizado saques de PIS em nome de terceiros, com documentos falsificados, sendo quatro saques no total – um documento falso para cada saque. 

Diante dessas informações, os policiais conduziram os indivíduos a uma sala privativa do banco, onde em breve inquirição foram informados que eles estavam ali para realizar saque de PIS, sendo que forneceram os nomes de outras pessoas. Os documentos por eles apresentados eram idênticos a originais, contendo itens de segurança e papel moeda. 

Indagados acerca de dados pessoais, caíram em contradição e então o policial Thiago procedeu as buscas pessoais em ambos, encontrando em poder de um deles uma carteira contendo outro documento de identidade, em nome de outro rapaz.

Diante da descoberta, os homens confirmaram que estavam usando documentos falsos e revelaram seus nomes verdadeiros. Assim, os dois foram conduzidos até a delegacia onde foram presos por estelionato tentado, uso de documento falso e associação criminosa, uma vez que foi constatado, durante as investigações que um terceiro indivíduo que conseguiu fugir fazia parte do grupo criminoso.

Durante as investigações também foi descoberto que os três praticaram o mesmo golpe em várias agências da Caixa Econômica Federal da região, como  São Manuel, Avaré, Pirajú e Botucatu.

Os presos passarão por audiência de custódia na Justiça Federal em Botucatu.

 
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes