28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Homem tenta atirar em guardas municipais e arma falha, em São Manuel

Na tarde de domingo (18), um homem foi preso após tentar atirar em guardas municipais, quando estava em fuga, porém sua arma falhou. O caso foi registrado no bairro do Bom Pastor onde ocorria uma briga de casal.

Os agentes: GCMs Leandro e Neto com apoio da equipe do subcomandante Freitas e Mattos se deslocaram ao endereço. Ao se aproximarem da residência, o homem fugiu para uma área de mata. Os agentes fizeram o acompanhamento e em dado momento o suspeito retirou uma arma da cintura, virou em direção aos agentes, mas a munição falhou. O homem ainda continuou a fugir até ser abordado próximo à rodovia. Na abordagem, o autor ofereceu resistência física, sendo necessário o uso de força proporcional para detê-lo.

O agressor, após a tentativa de atirar contra os agentes dispensou a arma em um matagal, mas mesmo após varredura, a mesma não foi localizada.

A mulher narrou aos agentes que o homem é muito agressivo e que na ocasião a ameaçou de morte. E que havia visto por várias vezes o marido portando uma arma de fogo.

Segundo a GCM, “diante dos fatos foi dado voz de prisão ao agressor e conduzido ao plantão policial na cidade de Botucatu, onde durante a condução, muito alterado, danificou o compartimento de presos da viatura e somando aos crimes anteriormente praticados também responderá por danos ao patrimônio público. O agressor após os trâmites legais foi encaminhado a cadeia publica de Itatinga ficando a disposição da justiça”.

Jovem é socorrido após receber facada

Um homem de 21 anos foi esfaqueado no peito em São Manuel durante o final de semana. As equipes da Guarda Civil Municipal informam que estavam em patrulhamento preventivo quando foram acionadas via CCO (Centro de Controle Operacional) através do telefone 199, informando que pelo bairro da Conquista estaria ocorrendo uma briga e que no local havia uma vitima esfaqueada.

Assim, as equipes formadas pelo subcomandante Ribeiro e GCMs Sandra e Barbosa com apoio da equipe composta pelos GCMs Genivaldo e Matheus se deslocaram até o local informado. A vitima, um homem de 21 anos, foi socorrido com gravidade ao Pronto Socorro local com uma perfuração no tórax e posteriormente devido a gravidade foi encaminhado a UNESP em Botucatu. O autor foi detido pelas equipes da GCM e confessou que havia golpeado a vitima com uma facada no peito, mas não informou a localização do objeto do crime.

Após o local ser periciado pela Polícia Científica o autor foi conduzido ao plantão policial na cidade de Botucatu, sendo preso em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio, onde posteriormente foi encaminhado a cadeia pública de Itatinga permanecendo a disposição da justiça.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes