Um homem foi localizado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (22) depois de começar a gastar grande quantidade de moedas que havia furtado de uma casa, em Anhembi (SP).
De acordo com informações, o homem que já tinha passagem pela polícia por invasão a residências, mas havia sido solto pela justiça, desta vez entrou na casa da família de um comerciante e levou as moedas que estavam em cofrinhos e gavetas. Em seguida, começou a gastar no comércio pagando por pastéis e lanches.
Como se tratava de dinheiro trocado ele terminou descoberto na cidade pequena por policiais civis e foi conduzido à delegacia.
Durante o trabalho policial, o suspeito entregou R$ 57 dos R$ 230 levados da casa, pois o restante havia gastado.
Pelo fato de não ter sido preso em flagrante no ato do furto, o invasor foi ouvido e vai responder ao crime em liberdade.
O caso foi elucidado pelos policiais Marcos Franco, o delegado Geraldo Franco, e pela PM o sargento Souza, soldado Portioli, e ainda na delegacia o escrivão Pedro e a estagiária Dina.
O autor dos furtos é proveniente de Piracicaba, mas faz mais de um ano que vive em Anhembi.
A equipe policial que atuou no caso foi reforçada por policiais de Botucatu que se deslocam uma vez por semana a Anhembi tendo em vista a aposentadoria de um dos integrantes da delegacia.
Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news
(do Agência14News)