19 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Grupo faz abaixo-assinado contra proposta de ‘Escola Sem Partido’

Daniel Carvalho do partido PSOL de Botucatu divulgou que “professores, alunos, mães e pais estão mobilizando uma petição para proteger e defender a liberdade de questionar e ensinar o respeito, a diversidade, a inclusão e a igualdade sem medo, contra toda ameaça de projeto de lei que vem sendo tramada na Câmara Municipal de Botucatu”.

Ele ainda cita: “Li e assinei o abaixo-assinado #EscolaSemCensuraBtu, pois concordo e defendo esta causa, e gostaria que chegasse ao maior número possível”.

O assunto vem sendo debatido na cidade quando pessoas têm apresentado diferentes opiniões sobre o ensino político ou sobre sexualidade nas escolas e a partir de que idade isso deveria existir abordando as diferenças e pluralidade de opiniões políticas.

Há pessoas contra isso ser tratado na escola, cabendo o assunto ser abordado pelos pais enquanto outros dizem o contrário.

A Câmara Municipal propôs a criação de uma lei sobre o assunto como ocorreu em outras cidades, mas antes deve ouvir todas as partes envolvidas.

Petição: http://bit.ly/2jPeNkR

Nos primeiros dias de postagem a página tinha 96 assinaturas.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes