Na tarde de hoje (25), a equipe GEPOM (motos) da Guarda Civil Municipal prendeu um homem de 40 anos acusado de invadir o banheiro feminino da Praça Emílio Peduti (Bosque) para assaltar uma mulher.
Tudo começou quando a equipe foi solicitada através do 199 informando que um rapaz havia tentado assaltar uma mulher no centro da cidade.
A mulher de 53 anos informou que estava no banheiro feminino da praça quando um desconhecido invadiu o local, anunciando o assalto. Ele tentou levar sua bolsa e a mulher reagiu e passou a lutar com o bandido.
Ela relata que foi ameaçada de morte e de estupro, caso não desse dinheiro ao ladrão.
Após reagir, a mulher saiu correndo e pediu ajuda a pessoas que estavam próximas.
O suspeito foi localizado pela GCM na Rua João Passos e disse ter tentado praticar o assalto por ter bebido. Pessoas que estavam na rua também ajudaram a detê-lo até a chegada da Guarda.
Ele que é do Parque 24 de Maio foi levado ao plantão policial e preso.
Além das pessoas que estavam no entorno também é testemunha do caso o marido da vítima que estava ali perto. Eles são do Jardim Santa Elisa.
Tráfico de drogas
No final da tarde de hoje (25), a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) fazia patrulhamento de rotina pelo campo Severino de Almeida, no distrito de Rubião Júnior, quando viu um suspeito saindo correndo, e que em seguida, foi abordado.
Ele dispensou uma sacola com drogas e partiu para cima da equipe com socos e chutes, sendo contido.
Na sacola havia 8 eppendorfs de cocaína, 18 pedras de crack e 21 porções de maconha de vários tamanhos, totalizando 47 porções de droga.
No seu bolso também havia 190 reais.
O autor de 21 anos acabou sendo preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.