25 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Homem encontrado após aplicar golpes em correntistas é solto

Um homem encontrado pela polícia depois de praticar golpes em clientes de bancos de Botucatu, se passando por um funcionário do banco e alegando que precisava trocar o cartão e a senha deles, acabou liberado depois de prestar depoimento na delegacia.

Segundo a Seccional de Botucatu, que é responsável pela Polícia Civil na região, novos casos continuam acontecendo por isso a população não deve acreditar nessas histórias. Ao mesmo tempo esclareceu que como o golpe não foi praticado no mesmo dia, não pode ser considerado flagrante, e assim o suspeito tem o direito de responder em liberdade.

A Polícia Militar de Botucatu havia localizado o homem de 35 anos acusado de se passar por funcionário de banco e usar o cartão dos correntistas para fazer compras ou desviar dinheiro, na última sexta-feia (27).

Segundo a polícia, o crime consistia em ligar para a pessoa dizendo que seu cartão precisaria ser trocado. Então passava na casa das vítimas e elas entregavam o cartão com a senha ao falso funcionário bancário. 

A PM foi até um motel onde o homem estava porque o seu cartão não passou para pagar o estabelecimento e surgiu a suspeita de golpe já que o mesmo estava bloqueado.

O suspeito estava com vários produtos no motel como roupas, tênis e até uma moto usada para buscar os cartões da vítima.

Ao ser questionado sobre a procedência dos objetos, ele confessou ter aplicado o golpe em duas vítimas na cidade. O homem é de Itaquaquecetuba e afirmou que trabalhava como corretor imobiliário. Os produtos encontrados, foram adquiridos com os cartões das vítimas. 

Também foram apreendidos R$ 245,00 em dinheiro.

“Durante as perguntas, o indivíduo informou que para aplicar o golpe, uma pessoa entrava em contato com as vítimas e falava que o cartão de crédito estava clonado, que iria mandar uma pessoa para recolher o cartão para depois enviar outro novo. Em posse do cartão e sua respectiva senha, o meliante efetuava saques e compras”, informou a PM.

A PM ainda encontrou as novas vítimas do suspeito que compareceram no plantão policial. Depois de ser ouvido no plantão policial, o homem foi liberado.

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news

(do Agência14News)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes