A Polícia Militar teve que usar uma bala de borracha durante a tarde dessa sexta-feira (18) para conter um homem de 61 anos que estava descontrolado em uma padaria da Avenida Camilo Mazoni, no Jardim Paraíso, em Botucatu.
De acordo com informações, a polícia foi acionada porque o homem entrou na padaria e começou a perturbar os clientes e em seguida disse estar armado, dirigindo-se até seu carro onde afirmou que pegaria uma arma. A PM foi acionada, mas como a informação da arma não foi confirmada, o homem foi orientado e liberado.
Em seguida, a mesma pessoa apareceu com uma faca no estabelecimento comercial. Os gritos do homem fizeram com que muitas pessoas se aglomerassem e ficassem assustadas com a situação.
A polícia voltou ao endereço, momento que após conversa com a pessoa, um dos PMs entrou em luta corporal para tirar a arma branca do suspeito. Outro militar vendo que o policial poderia ser ferido usou uma bala de borracha que, segundo o BO, somente pelo “impacto psicológico” fez com que o homem parasse de reagir. Ele foi encaminhado pelo SAMU ao setor e psiquiatria do Hospital das Clínicas no campus da Unesp.
(Do Agência14News)