Um homem de 39 anos foi baleado em uma das mãos e na panturrilha durante uma briga no final da tarde de sábado (26/11), na Rua Carvalho Azanha, na Cohab 1 (Conjunto Habitacional Humberto Popolo), em Botucatu.
Segundo as informações registradas pela polícia, a central 190 recebeu a informação que o morador da casa havia sido alvejado pelo ocupante de uma caminhonete.
Por isso, a equipe policial foi até o PS Adulto quando encontrou o homem ferido. Ele foi ouvido pelos policiais ainda na unidade hospitalar. Relatou ter sido alvo de vários disparos feitos na sua direção, mas não apontou o nome do atirador.
Na casa havia 4 estojos deflagrados de munição calibre 9 mm, onde houve a preservação do espaço para a perícia do Instituto de Criminalística.
Durante o trabalho dos policiais, em uma estante do imóvel, que é composto por um único cômodo, foram localizadas várias porções de maconha e cocaína, além de folha de papel contendo anotações com uma lista de nomes e valores, além de uma balança.
O homem alvo dos tiros foi autuado por tráfico de drogas e ficou sob escolta.
O suspeito do crime foi preso em Santa Cruz do Rio Pardo e o flagrante elaborado no plantão de Ourinhos.
Localização do atirador
Uma das abordagens ocorreu na Rodovia Orlando Quagliato (SP 327) quando 800 metros antes de chegar na praça de pedágio quando a caminhonete foi abordada. No porta-luvas estava uma pistola calibre 9mm com um carregador contendo 17 munições de mesmo calibre.
Nas buscas ainda foi encontrado outro carregador com 12 munições e um terceiro com 13 munições, ambos de calibre 9mm, esses guardados dentro de uma bolsa no banco traseiro do veículo.
Esse suspeito disse que estava com o pai e o irmão em uma oficina, quando passaram dois homens caminhando pela calçada e um deles começou a filmá-lo com o celular, motivo que se sentiu incomodado e iniciou-se uma discussão entre eles, por isso foi até a caminhonete, pegou a pistola, colocado-a em sua cintura e retornado à oficina, onde novamente
“bateram boca”. Alega que foi empurrado por esse homem, que inclusive puxou uma faca para ele, quando então sacou a pistola da cintura e disparou em direção a essa pessoa.
Por isso, a arma de fogo e três carregadores, além de 42 munições 9mm foram apreendidas pela polícia. O veículo GM/S10 envolvido no crime também foi apreendido e encaminhado ao pátio do Grupo Carvalho na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo/SP.
O ocupante dessa caminhonete, homem de 40 anos, foi autuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio por motivo fútil. Após foi encaminhado à Cadeia Pública de São Pedro do Turvo/SP.
Mais armas localizadas
O homem ainda foi com os policiais até um hotel na cidade de Ourinhos. Em área comum, encontraram duas maletas próprias para transporte de armas curtas, sendo uma pistola Taurus 92 com um carregador com três munições inseridas. Já na outra maleta, estava uma pistola Taurus G3 com um carregador com 17 munições inseridas, mais um carregador com 15 munições ao lado. Também foi encontrada ao lado das maletas uma sacola plástica contendo 48 munições.
Uma documentação referente ao armamento também foi encontrada, no entanto o porte ilegal de arma de fogo ficou evidente, pois segundo a polícia, o investigado apesar de ser CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador), encontra-se em situação ilegal, porque o porte das arma de fogo é da residência até um clube de tiro, entretanto, apurado que o indiciado se deslocou até Botucatu com suas armas de fogo,que segundo o indiciado ficaram no veículo, e depois retornou para a sua cidade e guardado as armas de fogo em um hotel, demonstrando assim que estava portando as armas de fogo em desacordo com a legislação, o que evidencia o crime de porte ilegal de arma de fogo.
Um segundo homem que estaria na caminhonete foi destacado no boletim de ocorrência como testemunha, pois não ficou comprovada a sua participação no crime de tentativa de homicídio. (Do 14News).