4 de maio de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Alunos são formados após aulas da “GCM nas Escolas”

Na sexta-feira, 25, foi realizada mais uma formatura do projeto “GCM nas Escolas” no ginásio da APAE de São Manuel. O evento formou 483 alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Educação Básica que participaram do projeto durante o ano letivo de 2022.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Ricardo Salaro Neto, o Diretor de Segurança Adjair de Campos, Diretor Interino de Educação Luciano Destro Giacoia, Comandante da Guarda Civil Municipal Simone Parenti da Silva, Representante da 2° Cia da Polícia Militar Tenente Luis Felipe, Supervisora de Ensino Adriana Cristina Lázaro e a Diretora de Gabinete Jô Fuim, além de diretoras, coordenadoras e professores das escolas.

Durante a solenidade, os destaques foram as participações da madrinha do projeto, Virgínia Sorrini Galdino de Paula, do mascote GCCão e a entrada do Transformers.

Por fim, houve homenagens à Família GCM – membros da corporação e seus familiares. Discurso do Instrutor do projeto, GCM Evandro Galdino e do Prefeito Municipal. Além de entrega de medalhas para os alunos que se destacaram em suas respectivas turmas e vídeo com os melhores momentos.

O instrutor GCM Galdino se emocionou em seu discurso e agradeceu por todo o apoio das escolas, da GCM e, principalmente, dos alunos.

Integram o projeto as seguintes escolas: EMEF Dr. Augusto Reis; EMEFEI Professor Geraldo Pascon, EMEFEI Professor Hélio da Silva; EMEFEI Professora Ida Innocenti Luizetto; EMEF Milton Monti; EMEF Professor Zigomar Augusto; e EMEF Professor Walter Carrer.

O projeto

O projeto GCM nas Escolas é desenvolvido com material apostilado, dinâmico e ilustrado, ministrado pelo instrutor GCM Evandro Galdino, que está completando 11 anos de existência. O projeto busca levar ensinamentos de cidadania e civismo às crianças com o intuito de torná-las agentes multiplicadores de temas relevantes e debatidos pela sociedade moderna, que atravessa uma crise de violência, desamor e banalização do ensino e da escola.

O objetivo é levar aos alunos da rede municipal de ensino valores humanos como fraternidade, preocupação cívica, social, ambiental e de consciência coletiva de que “somos muitos e juntos somos mais”. (Com assessoria da prefeitura).

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes