24 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

Helicóptero é usado no combate a incêndio na área rural de Botucatu


Para combater incêndio em área de mata com eucalipto, na região da Fazenda Segredo, perto do Pontal da Serra, em Botucatu, estão sendo utilizados 2 helicópteros. A água é retirada das propriedades para tentar conter as chamas que se alastram neste domingo (12), em local de difícil acesso. Moradores encaminharam ao 14News as imagens do trabalho que é feito na região.

O Corpo de Bombeiros informou que está atuando por terra desde a Capela de São Cristóvão, na serra, em local de difícil acesso, na região da Marechal Rondon.




-Fotos e vídeos enviados ao 14News por Rosana Conte.


Nota do Corpo de Bombeiros:

“Na data de hoje, 12/09/21, foi atendido pelo pelo Corpo de Bombeiros de Botucatu, um incêndio em área de vegetação material na Serra de Botucatu, na Rodovia Marechal Rondon, km 240, precisamente atrás da capela São Cristóvão e imediações”.

“Há indícios de que a causa mais provável do incêndio seja de velas que foram colocadas do lado externo da mureta e atrás da capela em uma espécie de pote. O incêndio se propagou rapidamente tomando grandes dimensões, sendo atingido uma área de 10 hectares. Para o combate houve o apoio de 2 helicópteros contratados pela empresa Brassel bem como foi disponibilizado duas equipes para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate terrestre”.


Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes