29 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GIAR da Polícia Civil recupera caminhão furtado de haras de Areiópolis

Os Policiais Civis integrantes dos Grupos de Investigação em Área Rural GIAR I de Botucatu e GIAR II de Itatinga em conjunto com Policial Civil do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Areiópolis recuperaram na manhã desta quinta-feira (2/6) um caminhão furtado durante a madrugada de um haras do município de Areiópolis.

Durante o crime, os bandidos levaram uma égua quarto de milha da cor marrom, três bezerros da raça Sinepol, um filhote de cadela Pastor Mantiqueira, além de roçadeira, motosserra, soprador, cela de cavalo, além de outros itens de uso no trabalho diário do haras.

O funcionário da propriedade relata que os bandidos quebraram o cadeado do portão da frente do rancho e conseguiram entrar na propriedade. Ainda relatou que arrombaram a janela de um espaço onde guardavam equipamentos e insumos agrícolas. Em seguida, arrombarem a janela do caminhão VW 8.120, que é destinado ao transportes de animais, que acabou sendo levado.

Ainda danificaram todo o relógio de energia e furtaram aproximadamente três metros de fios.

Após as buscas, os investigadores localizaram o veículo na Avenida Deputado Brás de Assis Nogueira, entre o Conjunto Habitacional Arnaldo Leotta de Mello (Cohab 2) e o Cachoeirinha.

Além da recuperação do caminhão Volkswagem branco levado pelos criminosos, os Policiais Civis identificaram um dos autores do furto e agora buscam a localização do grupo de criminosos, bem como a recuperação dos animais e objetos furtados.

Segundo a polícia, resultado positivo foi possível graças à criação do GIAR pela Delegacia Seccional de Polícia de Botucatu, que passou a contar com uma investigação policial focada nos crimes rurais, hoje desempenhada por Policiais Civis que atuam nas necessidades do produtor rural e o modus operandi dos criminosos que furtam e roubam propriedades rurais, prejudicando o homem do campo.

Denúncias podem ser feitas à Polícia Civil.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes