28 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM salva criança de ser morta pelo pai em Itatinga

A Guarda Civil Municipal de Itatinga informou neste sábado (23/12) que salvou uma criança de 8 anos de ser morta pelo próprio pai em Itatinga (SP). A situação ocorreu após briga do homem de 36 anos com a esposa. Ele é de São Bernardo do Campo (SP).

A nota da GCM diz o seguinte: “Acionados via COI, a equipe da GCM composta pelos GCM’s Norberto e Roque, com apoio do GCM Santos, se deslocou até uma fazenda onde uma picape de cor vermelha teria invadido a propriedade estourando a porteira. A equipe realizou buscas no local, logrando êxito ao encontrar o veículo.
Ao desembarcar da viatura, a equipe ouviu pedidos de socorro, vindo de dentro de uma mata fechada. Sem hesitar, a equipe saiu em disparada à procura da origem dos gritos. Rapidamente a guarnição ouviu mais gritos dizendo “pai, não me mate por favor… Me ajude… Socorro”.

Com muita dificuldade, devido a mata ser muito densa, a guarnição localizou um homem segurando o filho em uma mão e uma marreta na outra, momento em que foi dado ordem para o indivíduo soltar a criança, mas ignorou a ordem alegando que precisava “terminar o serviço”.

Após intervir com o uso moderado da força, o homem foi detido e a criança salva pela equipe da GCM.

Posteriormente o homem foi conduzido ao plantão de Policia Judiciária, onde a autoridade policial ratificou a voz de prisão do mesmo. A criança ficou aos cuidados do Conselho Tutelar até a chegada da mãe”, informou a GCM.

CASO APRESENTADO NO PLANTÃO

Os guardas municipais de Itatinga/SP informaram no plantão de Botucatu que estavam de serviço quando por volta das 6h houve solicitação por parte da caseira de uma fazenda para atendimento de ocorrência, pois um
veiculo havia estourado a porteira, invadido a área da propriedade e ingressado numa mata fechada.

Os guardas ao chegarem na fazenda, localizaram o veiculo, tratando-se de um GM-Montana na cor vermelha, que tinha no interior alguns utensílios domésticos e roupas. Do local onde estavam podia ouvir gritos de pedido de socorro, identificando que se tratava da voz de uma criança, que vinha de dentro da mata fechada: “socorro, não me mata, me ajuda”. Enquanto ingressavam na mata, também se ouvia o investigado dizer: “vocês vão pagar, o que você e sua mãe fizeram comigo, eu vou morrer e você vai comigo.”

Cerca de uns 200 metros de onde estava o
veiculo, encontraram a criança e o investigado que estavam no interior de um córrego. O investigado segurava a criança na frente, e portava uma marreta na mão. Ao ver os guardas, a criança livrou-se do investigado e deixou o
córrego correndo ao encontro dos agentes. O investigado dizia que queria continuar a fazer o serviço e entregar o filho para o “deus das águas”.

Ao ser detido, ele contou que estava sendo perseguido por dois carros. Usava apenas cueca e disse que as roupas foram rasgadas enquanto entrava na mata. Entretanto, em todo o percurso feito pelos guardas municipais, as roupas não foram encontradas.

O autor é residente na cidade de São Bernardo do Campo/SP. A mãe da criança foi contatada e disse que na noite de ontem ela e o investigado brigaram. E que já estava a caminho para buscar a criança.

No veiculo, entre os objetos, foram encontradas duas facas, típicas de cozinha, grandes. Após o encontro, a criança chegou aos guardas municipais e perguntou se eram anjos, pois havia orado muito para não morrer. O menino de oito anos de idade foi entregue e acolhido pelo Conselho Tutelar de Itatinga.

Em seguida, a GCM deu voz de prisão ao homem que foi preso em flagrante.

Redacao 14 News

Redacao 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes