28 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM registra tentativa do ‘golpe do falso sorteio’ em Botucatu

Nesta terça-feira (11), a Guarda Civil Municipal de Botucatu, foi procurada por um cidadão, que estava bastante nervoso e falando ao celular com uma pessoa.

A pessoa do outro lado da linha, informava que o homem ganhara R$ 10 mil e uma TV, mas para receber os prêmios, ele precisava ir até uma agência bancária, tirar um extrato da conta e informar hora, minuto e segundo que o mesmo foi tirado.

O subcomandante da GCM, Weber Pimentel, acompanhou parte dessa ligação, quando o indivíduo perguntava qual valor estava aparecendo no extrato e de maneira fictícia, o cidadão falou que havia R$ 3 mil. No momento, ele pediu para a vítima inserir o cartão novamente no caixa eletrônico e realizar uma transferência, dizendo que assim a vítima iria receber o prêmio, quando na verdade, estava induzindo-a a realizar a operação para uma outra conta.

O golpe do falso sorteio, primeiro constata quanto a vítima tem na conta e em seguida informa que a transferência a ser realizada é para garantir que receba a premiação, quando na verdade, em um momento de distração, a transferência é feita para a conta do golpista.

A GCM orienta a população, que nenhuma promoção é realizada sem grande divulgação na cidade. “Essa situação provavelmente se trata de um golpe, pois muitas vezes a vítima nem sabe da existência da promoção, e até mesmo nem está participando de nenhum sorteio e vem a ganhar um prêmio, isso não existe. Nunca o prêmi chega do nada para a pessoa, sem que ela tenha conhecimento da promoção”, alerta a GCM.

A vítima depois confessou que procurou a GCM por medo de estar sendo monitorada pelos bandidos. A GCM constatou que se trata de uma modalidade de golpe que induz a pessoa a transferir o valor que tem na conta para o golpista. 

 

Curta o Facebook do Agência14News e fique por dentro das notícias de Botucatu e região: www.facebook.com/agencia14news 

(com Assessoria de Imprensa)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes