Nesta segunda-feira (14), por volta das 2 horas da madrugada, a Guarda Civil Municipal foi acionada através do 199 para atender uma ocorrência de um furto a interior de um veículo Fiat/Uno, na Rua Nilton Prado, região central de Botucatu.
Segundo a GCM, foram passadas as características do suspeito e próximo do local os GCMs conseguiram localizar o suspeito. Com ele, os agentes encontraram uma máquina lixadeira, celular, máquina de cartão, óculos, entre outros objetos.
A GCM ainda apurou que o mesmo abordado havia tentado furtar um outro veículo Ford/Fiesta. O suspeito de 22 anos foi conduzido até o Plantão Policial onde a autoridade tomou ciência do caso, elaborando boletim de ocorrência de furto qualificado tentado, ficando o homem preso à disposição da justiça.
Prisão de procurado por roubo
Na tarde de hoje (14), a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais) prendeu um procurado pela justiça. A ação ocorreu durante patrulhamento preventivo pelos próprios municipais da região do Jardim Brasil. Trata-se de mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo (art. 157 do código penal), expedido pela 2ª Vara Criminal de São Manuel. O caso foi encaminhado ao Plantão Policial e o suspeito de 25 anos ficou preso.
Demais ocorrências:
A Polícia registrou ainda no final de semana um incêndio em um imóvel no Jardim Monte Mor. Não houve feridos. A polícia apura se o caso foi proposital.
Também foi registrado no plantão de Botucatu um acidente entre carro e moto na Avenida Lourenço Castanho. O motorista de um Volkswagem Parati foi preso.
A Polícia Militar também atendeu ainda um caso de veículo “dublê”. que ostentava placa de outro. O carro que era roubado, mas tinha a placa de um regular foi apreendido. O crime de assalto foi em São Paulo. O motorista foi preso em flagrante por receptação.