29 de março de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM realiza 1º Treinamento Operacional em Ambiente Natural

Na última semana 20 guardas civis municipais participaram do 1º Treinamento Operacional Em Ambiente Natural da GCM de Botucatu com duração de 30 horas. Aulas foram desenvolvidas por instrutores da própria instituição, que já participaram de cursos na área de treinamento tático e, principalmente, sobre preservação ambiental.

O treinamento foi realizado nas dependências do Clube de Tiro Águia Dourada e ministrado temas como: sobrevivência em área de floresta, patrulhamento em mata, topografia e orientação terrestre, emergência pré-hospitalar, educação física, ética e disciplina, relações humanas e liderança, telecomunicações, orientação com bússola e tiro em baixa luminosidade.

O treinamento será imprescindível na melhoria continuada do atendimento do Grupo de Proteção Ambiental junto população botucatuense, principalmente na área rural e ambiental, além de preparar os agentes em casos extremos em locais de difícil acesso. Participaram da instrução 05 agentes da primeira turma de guardas civis municipais de Itatinga.

(Fotos: Divulgação)

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes