23 de abril de 2024
logo-14news.svg

Desde 2015 | A informação começa aqui!

GCM intensifica fiscalização em mototaxistas irregulares

A Guarda Civil Municipal (GCM) com apoio da Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira (25) operação com intuito de fiscalizar possíveis mototaxistas e agências de mototaxi irregulares, sem alvará de funcionamento expedido pela Prefeitura de Botcatu. Na ação foram autuados oito mototaxistas que realizavam transporte de passageiro remunerado com veículo não cadastrado para esse fim, além de sete motos apreendidas e um auto de advertência lavrado.

De acordo com o comandante da GCM, Sérgio Bavia foram verificados desde as condições de higiene dos estabelecimentos até os itens de segurança oferecidos aos mototaxistas e passageiros. Além do capacete, o mototaxista deve oferecer toucas descartáveis que podem ser usadas ou não pelo passageiro. O profissional deve utilizar colete de identificação e o veículo estar devidamente adesivado.

“Também verificamos se a moto possui o 'mata cachorro (protetor de motor que também resguarda as pernas do condutor) e a antena que evita que linhas de pipa com cerol atinjam o motociclista e passageiro. As fiscalizações serão constantes com intuito de oferecer segurança aos usuários do serviço de mototáxi”, detalha o comandante.

Mototaxistas, que tenham alguma pendência e queiram regularizar sua situação para realização da atividade profissional na cidade, devem procurar a Guarda Civil Municipal.

Redação 14 News

Redação 14 News

Você pode gostar também

Fique informado

Receba nossas news em seu e-mail.

Publicidade

Mais recentes